O treinador do Benfica, Jorge Jesus, contou com o veterano jogador de 35 anos durante duas épocas e, só na época passada, Nuno Gomes marcou cinco golos em apenas 75 minutos jogados, entre campeonato (4) e Taça da Liga (1). Na época anterior, o ponta-de-lança jogou mais minutos (492) mas esteve com a pontaria menos afinada, apenas quatro golos, incluindo um na Liga Europa.
No final do mês de Junho de 2011, e a não se sentir útil no clube da Luz, Nuno Gomes assinou por uma época com o Sporting de Braga depois de 12 épocas ao serviço do Benfica, tendo ainda representado o Boavista e a Fiorentina.
Na sua apresentação, o avançado português revelou que estava no Minho para «fazer muitos golos» com a camisola do Braga e até à data marcou quatro golos em 13 jogos oficiais, mais precisamente 606 minutos.
Esta época, no encontro com o Gil Vicente para a I Liga, Nuno Gomes marcou o seu golo número 150 no campeonato português e continua a ser um dos melhores marcadores (8.º) da história do Benfica.
Este domingo, o Guerreiro do Minho Nuno Gomes reencontra o ex-treinador dos encarnados, Jorge Jesus, mas com a camisola adversária.
Outro reencontro é o de Artur Moraes com a sua antiga “casa”, o Estádio Axa, em Braga, depois de ter calçado as luvas dos minhotos por uma época, onde acabou por ser determinante no caminho triunfal do Braga rumo à final da Liga Europa, em Dublin.
Este domingo, a partir das 18h00, SC Braga e Benfica medem forças, com cinco pontos a separar as duas equipas no jogo grande da 10.ª jornada da I Liga.
Comentários