O presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, comentou hoje alguns casos relacionados com a última jornada e que estão a marcar esta segunda-feira, nomeadamente a confusão no camarote presidencial do Estoril entre alguns dirigentes, e o comportamento de Jorge Jesus no final do jogo em Guimarães.

«Por aquilo que conheço, creio que é uma situação que não deve ser valorizado em excesso. Jorge Jesus é uma pessoa ponderada, que eu tenho em consideração», começou por dizer Lourenço Pinto sobre Jorge Jesus à rádio Antena 1.

Em relação ao desentendimento entre Adelino Caldeira, dirigente do FC Porto, e Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa, o líder da AF Porto assumiu que se tratou de uma situação evitável e passageira «que não deveria ter acontecido».

No entanto, Lourenço Pinto não deixou de lançar uma farpa a Nuno Lobo, ao afirmar que a postura do dirigente lisboeta deveria ser mais contida quando está em representação da AFL.

«Nuno Lobo é um jovem benfiquista. Vive os jogos nos camarotes presidenciais como quem vive nas bancadas. Tem que saber que é preciso contenção ao estar naquele local», sentenciou.