Nuno Lobo parece decidido a combater a candidatura de André Villas-Boas à presidência do FC Porto e lançou um comunicado onde critica a intervenção do antigo treinador dos dragões na Casa do FC Porto de Lausanne. O também candidato a presidente dos azuis e brancos acredita que o adversário é o principal responsável pela "perda do campeonato".

“Lamentamos que este candidato continue a promover a desunião. Lamentamos que não tenha vergonha sobre o que afirma, pondo em causa a estabilidade do clube. Claro está que em Lisboa batem palmas”, pode ler-se no documento que Nuno Lobo enviou às redações, onde também considera que Villas-Boas “não tem” o ADN azul e branco. “Não é um de nós. Percebemos, desportivamente, que está a jogar tudo para não ganharmos”, assinala.

A lista liderada por Lobo lançou inúmeras acusações a André Villas-Boas, além de tecer comparações com o atual treinador, Sérgio Conceição.  “Conceição nunca foi homem de mascarar nada, meu caro. Tenha vergonha e assuma o portismo como Conceição. Na nossa candidatura, não precisamos de reunir com o treinador, no final da época, porque é e será um de nós. Foi e será sempre um grande portista. Se ganharmos, garantidamente, nunca estará sozinho na conferência de imprensa e, garantidamente, todos, todos os que nos hostilizam farão a conferência de imprensa na garagem, por tempo indeterminado”, assumo o candidato.

A fechar, Nuno Lobo deseja que “todos os associados que votem de forma civilizada” e que “não provoquem distúrbios” no ato eleitoral. “Apelamos a todos os verdadeiros portistas que ignorem este bluff e que respondam de forma cívica durante este período que se avizinha. Aconselhamos este candidato a seguir os seus sonhos (cadeira) mas virado para o lado que dorme melhor, de forma a acordar mais positivo. Poupe-nos de tanta vergonha”, concluiu o candidato, mostrando-se "ansioso por debater temas ligados ao clube".