O Gil Vicente regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0, em jogo da 28.ª jornada.

As declarações de Nuno Manta Santos, treinador do Aves, na flash após a partida.

Declarações após o empate frente ao FC Porto e análise

"O que eu queria dizer é que era importante manter uma atitude competitiva. Na primeira parte não estivemos bem. Foi muito fácil ao início [para o Gil Vicente], não tivemos o mesmo foco no momento defensivo. Depois do 2-0, torna-se fácil para o Gil Vicente. O critério não foi melhor. o Gil Vicente fez transições de forma fácil."

"Na segunda parte entrámos com outra agressividade e postura, fomos encostando, mas não fizemos golo. Numa segunda bola dá o 3-0 ao gil vicente."

Linha de cinco homens o que deu ao Aves?

"Pela dinâmica a nível ofensivo, laterais projetados, extremos a jogar por dentro, na decisão não estivemos acertivos. Em termos ofensivos gostei, não gostei da reação à perda em termos defensivos."

O que fazer até ao fim, com o Aves numa situação muito complicada

"A atitude competitiva não pode ser posta em causa, mas não é esta atitude que eu quero para o Aves nas próximas jornadas."

Após quatro jogos sem vencer e com três derrotas após a retoma da I Liga, depois da paragem causada pela covid-19, o conjunto de Barcelos voltou a triunfar, com golos de Henrique Gomes (10 minutos), Ruben Ribeiro (36) e Lino (90).

O Gil Vicente subiu ao 11.º lugar, com 33 pontos, enquanto o Desportivo das Aves é 18.º e último classificado, com 14 pontos, estando a 14 da zona de manutenção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.