O Feirense regressou hoje aos triunfos, ao vencer em casa o Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa, que foi interrompido no sábado, ao intervalo, por falha na iluminação.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, prevaleceu o golo marcado no sábado por Tiago Silva, de grande penalidade, aos 21 minutos, que repôs o Feirense no caminho dos triunfos, após sete derrotas seguidas, incluindo cinco no campeonato.

No final do jogo, o treinador do Feirense assumiu que o triunfo diante do Vitória de Setúbal foi muito importante para a validação do trabalho que o seu grupo tem vindo a desenvolver e frisou a importância do controlo emocional dos seus jogadores para garantir os três pontos num jogo disputado em dois dias diferentes.

"O Feirense, no global da primeira e da segunda parte, mereceu a vitória. Principalmente na primeira parte, esteve pressionante, controlou o jogo do Vitória. Hoje, essencialmente gerir o resultado, sabíamos que era um jogo com muita tensão. Tivemos um bom controlo emocional, era fundamental", começou por dizer Nuno Manta Santos.

"Esta vitória garante-nos três pontos. Sabendo que o caminho é muito longo, estes três pontos são muito bons. Vem-nos dar alento, confirmar o trabalho que temos vindo a desenvolver. Os resultados não têm aparecido, mas temos trabalhados para os conseguir", frisou.

"Pedi, de ontem para hoje, controlo emocional. Focar nestes 45 minutos. Era importante ter o controlo do jogo, estar bem organizados, para não sermos surpreendidos. Refletimos sobre o posicionamento nas bolas paradas contra nós, podia ser um ponto chave para o Vitória chegar à igualdade. Acima de tudo, tranquilizar, ver como estavam fisiologicamente os atletas", sentenciou.

O Feirense segue na 13.ª posição, com 14 pontos, enquanto o Vitória, que soma cinco derrotas consecutivas na I Liga, caiu para o 17.º lugar, primeiro da zona de despromoção, com 10.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.