Nuno Mendes estreou-se esta quinta-feira nos treinos do PSG, clube ao qual se juntou no último mercado depois do Sporting ter chegado a acordo com os parisienses, mas não se esqueceu da casa que o acolheu durante tantos anos.
Através de uma publicação nas suas redes sociais, o jovem jogador não esconde a dificuldade da hora do adeus do Sporting, aproveitando para agradecer a todo o staff do clube.
"Hoje foi muito difícil despedir me daquela que foi a minha casa durante tantos anos.
Agradeço a toda a estrutura que me ajudou a crescer e tornar me no profissional que sou hoje, devo lhes muito desde treinadores, colegas de equipa, roupeiros, fisioterapeutas, cozinheiros", escreveu.
Nuno Mendes dedica ainda umas palavras aos sportinguistas, agradecendo-lhes pelo carinho e realçando a ajude que permitiu vencer "o campeonato que tanto desejávamos, tenho o maior orgulho de ter ajudado".
"A todos sem exceção um muito obrigado por tudo, foram fundamentais para o meu crescimento como jogador e como pessoa. Levo-vos a todos no meu coração", acrescentou.
Para concluir, Nuno Mendes deixa uma garantia: "A partir de hoje serei mais um sportinguista a apoiar de fora. Eu sou feito de Sporting".
O jogador, de 19 anos, marcou pela primeira vez presença no centro de treinos do PSG, em Saint-Germain-en-Laye, onde foi recebido pelo técnico argentino Mauricio Pochettino e participou na sessão de treino juntamente com o compatriota e colega de seleção Danilo e também a ‘estrela’ Kylian Mbappé.
Nuno Mendes foi contratado pelo PSG, numa transação que envolve o empréstimo por parte do Sporting por sete milhões de euros e uma opção de compra no final da temporada de 40 milhões de euros.
No negócio ficou também definida a cedência do espanhol Pablo Sarabia por uma temporada aos ‘leões’, com o clube francês a assumir o pagamento do salário do jogador.
Comentários