A realizar um arranque de temporada extraordinária ao serviço do Sporting, depois de ter 'pegado de estaca' mal chegou à equipa principal, na reta final da temporada passada, Nuno Mendes está há já algum tempo a ser seguido de perto por vários 'tubarões' europeus.

O mais recente desses 'tubarões' será a Juventus, que de acordo com a edição desta sexta-feira do jornal 'Record' estará mesmo a ponderar avançar com uma proposta concreta já em janeiro.

O investimento, porém, seria elevado e superaria mesmo qualquer outro realizado pelo clube de Turim no último mercado de transferências, no Verão. Isto porque a direção do Sporting já terá feito saber só liberta Nuno Mendes por um valor próximo do da sua cláusula de rescisão, fixada nos 45 milhões de euros. Uma cláusula que o clube de Alvalade tem procurado aumentar com uma renovação de contrato do jovem jogador de 18 anos, mas esse processo de renovação não se tem mostrado fácil.

Nuno Mendes estreou-se pela equipa principal do Sporting em junho. Totaliza, desde então, 18 jogos e um golo pela equipa principal dos 'leões', tendo esta temporada alinhado em todas as nove partidas já disputadas pelo conjunto 'verde e branco' nas várias competições. Pelo meio, estreou-se também pela seleção nacional de sub-21.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.