Nuno Santos, 29 anos, representava os açorianos do Santa Clara, da Liga de Honra, e concretiza assim um "namoro antigo" do clube nortenho e o desejo pessoal de jogar na principal Liga.

“Estou satisfeito por concretizar o objectivo de chegar à Liga principal. Agora espero fazer uma grande época e ganhar um lugar na equipa”, disse Nuno Santos, confirmando ter sido abordado pelo clube pacense “há cerca de um ano”.

Natural de Viana do Castelo, Nuno Santos não escondeu a satisfação por ficar mais perto de casa, após duas épocas no Santa Clara, e lembrou que “o Paços de Ferreira já tem um certo estatuto na Liga”.

“[O Nuno Santos] Estava referenciado há algum tempo pelo gabinete de prospecção do clube e é um jogador bastante apetecível. Além de ser português, estava em final de contrato”, disse o director desportivo do Paços de Ferreira, Carlos Carneiro.

O antigo atleta do clube nortenho confirmou ainda a existência de um pré-acordo para a continuidade de Baiano, contratualmente ligado ao clube brasileiro Anápolis, garantindo que a situação ficará resolvida até sexta-feira.

Em relação ao treinador, “a principal prioridade” do clube, Carlos Carneiro pouco adiantou, limitando-se a dizer que pretende “resolver esse ‘dossier’ o mais rapidamente possível”.

“Tem de ter experiência, mas, o principal, é que tem de ser novo e ambicioso”, sublinhou o director desportivo do Paços de Ferreira.