O diretor de comunicação do Sporting insurgiu-se esta quinta-feira contra o discurso de Fernando Gomes no Parlamento e frisou que o emblema de Alvalade tem repudiado os recentes acontecimentos em torno da arbitragem, nomeadamente a vandalização do prémio onde mora o árbitro Vasco Santos.

Em declarações à Sporting TV, Nuno Saraiva analisou o conteúdo do discurso de Fernando Gomes e critiou o dirigente federativo por apontar o 'dedo ao Sporting e seus dirigentes' pelos discursos de ódio no futebol português.

"Acho que o dr. Fernando Gomes, que vinha fazendo através dos seus escritos um discurso tipo Miss Universo, muito similar àquela conversa de promover a paz no mundo e acabar com a fome, quis tentar que este momento fosse relevante. E procurou dar alguma substância a esse discurso, para que não fosse mais uma vez acusado de dizer um rol de banalidades e de chavões como tem feito", começou por dizer Nuno Saraiva no programa 'Verde no Branco', da Sporting TV.

"A verdade é que fez duas coisas que me parecem preocupantes: uma foi pôr-se ao fresco de toda e qualquer responsabilidade do que tem acontecido nos últimos anos no futebol português, achando que nos esquecemos que o dr. Fernando Gomes é dirigente desportivo há mais de 20 anos. Tem feito um trabalho notável nas questões estritamente desportivas, como a construção da cidade do futebol e o enorme upgrade com o contributo dos clubes do futebol de formação das seleções. Mas não é esse mérito que estamos a avaliar. O problema é que Fernando Gomes é co-responsável por tudo aquilo que de mau o futebol português continua a ter", acrescentou o diretor de comunicação do Sporting.

"Quero recordar que o Sporting, nos casos mais recentes que houve da arbitragem, por exemplo o ato de vandalismo no prédio do árbitro Vasco Santos, repudiou de forma veemente esses acontecimentos. Portanto, não venha o dr. Fernando Gomes apontar o dedo ao Sporting e seus responsáveis e falar em discursos de ódio", sentenciou Nuno Saraiva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.