Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, criticou esta segunda-feira o facto de ainda não haver decisão relativamente à reivindicação dos 'leões' quanto ao número de títulos nacionais conquistados.

Recorde-se que o presidente 'leonino', Bruno de Carvalho, defende que o Sporting tem 22 Campeonatos Nacionais, em vez dos 18 que lhe são atribuídos.

"Depois do Sporting CP, o FC Porto, o CF Os Belenenses e o CS Marítimo já vieram dar razão aos nossos argumentos relativamente ao reconhecimento dos títulos nacionais. E o jornal do Olhanense da altura é também prova de que os Campeonatos de Portugal determinavam o Campeão Nacional de Futebol”, começa por escrever Nuno Saraiva no Facebook.

Os argumentos dos 'leões' relativamente a este tema prendem-se com as quatro vitórias nos Campeonatos de Portugal, prova que se realizou entre 1921 e 1938 (total de 17 edições) e que também foi ganha por FC Porto (4), Benfica (3), Belenenses (3) Olhanense, Marítimo e Carcavelinhos.

"Se calhar, o problema de corrigir no imediato este erro histórico é já não existir o Carcavelinhos e, por isso, não poder emitir também opinião. O mais engraçado é que o benfica até ficava com o mesmo número de títulos: perdia 3 da Liga Experimental mas ficava igual pois ganhou 3 do Campeonato de Portugal", acrescentou Nuno Saraiva.

“Definitivamente, é incompreensível e intolerável este desprezo pela verdade histórica da competição, pelos atletas, pelos dirigentes, pelos clubes e pelos adeptos. Como diria o presidente da Federação, basta!”, rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.