O médio sérvio Filip Djuricic, reforço do Benfica para 2013/14, assumiu que o clube da Luz «satisfaz» os seus «desejos».

«Ainda há alguns detalhes para finalizar a transferência, mas o Benfica é um clube que satisfaz os meus desejos. Joga um futebol ofensivo, disputa a Liga dos Campeões e os jogadores acabam valorizados no mercado europeu de futebol», disse o jogador em entrevista à revista holandesa Elf Football.

No Heerenveen desde 2009, o jogador quis que o clube tivesse dividendos com a sua transferência, por isso escolheu mudar de clube neste momento e não no final do contrato, em 2014.

«Creio que o Heerenveen tinha bastante interesse em me manter mais um ano. Tenho uma excelente relação com os dirigentes do clube e por respeito a eles e ao clube nunca me passou pela cabeça sair apenas quando terminasse o contrato, a custo zero, em 2014, ficando o Heerenveen sem qualquer compensação depois de tanto ter investido na minha formação. Por isso mereciam ganhar alguma coisa, não sou egoísta», frisou.

Djuricic, de 21 anos, é médio ofensivo e chega à Luz no início da próxima época.