Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão da deslocação deste domingo do Benfica ao terreno da Académica e manifestou a sua confiança num triunfo para lançar uma segunda volta «irrepreensível».

«Queremos vitórias em todos os jogos para conquistar títulos. Tem sido um começo com muitos golos e boas exibições e isso promete um Benfica melhor na segunda volta. Pensamos todos os dias em ser melhores do que ontem», disse Jorge Jesus à Benfica TV, sublinhando: «O Benfica está em crescimento. O jogo de amanhã pode dar-nos ainda mais alento e confiança para a recuperação face ao nosso rival.»

Para o treinador do Benfica, a fasquia não podia ser mais elevada face à vontade de anular a desvantagem de oito pontos para o FC Porto e assim revalidar o título. «Temos de fazer uma segunda volta melhor do que a do ano passado. Para ser melhor temos de estar ao melhor nível e sabemos que temos valor para isso e que é preciso ser irrepreensível», frisou.

«O Benfica tem sempre a pressão de ganhar, independentemente da classificação. Esta pontuação obriga-nos a não ter margem mínima de erro. Não é uma pressão para todos os jogadores e para todos os treinadores», acrescentou o treinador dos encarnados. 

 Relativamente à Académica, Jorge Jesus tece elogios aos estudantes, mas reitera o seu optimismo num triunfo nesta 16ª jornada: «A Académica é uma boa equipa. Foi a sensação do campeonato e criou-nos alguma crise no início de época. Se não a respeitarmos vamos ter muitas dificuldades, porque tem bons jogadores. Queremos apenas a vitória do Benfica e se estivermos ao nosso nível, podemos vencer.»

Académica e Benfica medem forças este domingo, em Coimbra, às 20h15.