No final do encontro, em declarações à Sport TV, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, reconheceu que o encontro acabou por ser difícil, mas que a sua equipa soube desgastar o adversário e marcar na altura certa.

Análise ao jogo

«Houve a mesma intensidade e qualidade de jogo durante os primeiros 45 minutos, mas contra um adversário que tapou bem os espaços, que defendeu bem e que complicou o que nós queríamos fazer. Não por falta de mérito da equipa do Benfica, mas sim por mérito do adversário.

Depois de o Gil Vicente ter feito a igualdade, as modificações e a intensidade que colocámos no jogo desgastaram o adversário e sabíamos que os últimos minutos deles já não seriam a mesma coisa. O Gil Vicente está de parabéns porque discutiu aqui o jogo com o Benfica, mas o Benfica mereceu a vitória».

A substituição de Gaitán

O Gaitán, enquanto esteve no jogo, esteve bem, mas tínhamos de alterar a nossa forma de atuar. Saiu o Nico como poderia ter saído o Nolito. 

A importância da liderança com dois pontos de vantagem

Não podemos estar a fazer futurologia no futebol. Temos de jogar jornada a jornada. Em qualquer altura o Benfica e o Porto podem perder pontos. Nós vamos querer conquistar pontos jogo a jogo, jogando a este nível,tendo por base uma identidade muito forte.

Sporting e SC Braga

Ainda não é uma luta a dois. O Sporting e o Braga têm uma palavra a dizer neste campeonato.