O treinador de futebol do Nacional, Ivo Vieira, mostrou-se hoje convencido de que a sua equipa pode manter a tradição nos jogos disputados no Estádio da Madeira com o Benfica, onde os insulares costumam fazer bons resultados.
Na antevisão ao jogo da terceira jornada da Liga portuguesa de futebol, que se disputa na segunda-feira à noite, o treinador madeirense adiantou ainda que a sua equipa está motivada, apesar de ter sido eliminada da Liga Europa, na quinta feira, pelos ingleses do Birmingham (3-0).
«Fechou-se um ciclo, vamos virar a página e nada mais aliciante do que defrontar uma equipa desta dimensão, para podermos apagar a imagem da eliminação da competição europeia», destacou Ivo Vieira.
Segundo o técnico, «o Nacional está preparado e os jogadores motivados para um bom desempenho» e para conquistar os três pontos.
«Para um treinador, o mais difícil é sempre o próximo adversário, mas a verdade é que o Benfica não se tem dado bem com os ares da Choupana, por isso vamos tentar repetir o resultado da época passada [quando o Nacional ganhou por 2-1, na segunda jornada]», adiantou o treinador dos “alvinegros”.
Apesar do otimismo, Ivo Vieira reconheceu o poderio do Benfica e das suas individualidades: «É uma equipa muito forte, muito próxima daquela que se sagrou campeã há duas épocas. Tem individualidades fortes e faz as transições de forma rápida e dinâmica, mas cabe-nos a nós evitar essas dificuldades».
Voltando a falar da sua equipa, Vieira garantiu ainda que os jogadores estão preparados para enfrentar as competições nacionais.
«A equipa está focalizada para as provas nacionais, nomeadamente para a Liga. Tal como o Benfica, o Nacional também tem jogadores fortes e competitivos, por isso vamos encarar este jogo com competência e muita seriedade», afirmou.
Comentários