Jorge Jesus não escondeu a satisfação pelo triunfo do Benfica sobre o Sporting e destacou a intensidade do dérbi desta noite, no estádio da Luz.

«Foi um jogo intenso, muito forte no aspeto tático e muito disputado. Fizemos a diferença na bola parada e fomos mais fortes nesse aspeto. O Benfica soube sofrer, depois do encontro de terça-feira com o Manchester United», afirmou o treinador do Benfica na flash-interview.

A expulsão de Cardozo foi, no entender de Jorge Jesus, um momento marcante na história deste dérbi. «Quando eu pensava que o jogo ia ser mais fácil, a expulsão do Cardozo foi determinante. Tivemos alguma dificuldade para sair para o ataque com 10 e o Sporting acabou na última meia hora por nos obrigar a jogar à defesa. Não é esta a forma do Benfica defender. Hoje fomos obrigados a jogar com muitos homens», frisou.

Instado a comentar a decisão de João Capela em expulsar o paraguaio, o técnico encarnado lamentou o que considerou ser um excesso de rigor: «Não sei se foi alguma situação verbal, mas penso que o árbitro foi extremamente rigoroso na expulsão».

«O Sporting tem jogado sempre com um jogador a mais, hoje voltou a acontecer isso», acrescentou Jorge Jesus, numa 'farpa' aos leões.

Por fim, o treinador do Benfica agradeceu ao apoio do estádio da Luz, que hoje recebeu mais de 63 mil pessoas: «Os adeptos foram espetaculares».

O Benfica isolou-se provisoriamente no topo da classificação, com 27 pontos, mais três do que FC Porto, que só no domingo defronta o Braga, para a 11ª jornada da Liga.