O Benfica tenta esta segunda-feira manter-se colado na corrida ao título na Liga de futebol, com uma visita de “alto risco” ao rival Sporting, dois dias depois de o líder FC Porto ter aumentado a vantagem para quatro pontos.

No jogo que encerra a 26.ª jornada da Liga, com início marcado para as 20h15, as “águias” seguem no segundo lugar e têm a pressão de vencer e manter-se a um ponto dos “dragões” quando faltarem quatro jornadas para o final do campeonato.

O triunfo, no sábado, em casa do Sporting Braga (1-0), deixou o FC Porto mais confortável e a segurar a sua liderança, enquanto os bracarenses, no terceiro lugar, ficaram já a cinco pontos da frente.

O jogo de hoje tem as emoções próprias de um dérbi e, embora tenha ficado matematicamente afastado do título esta ronda , o Sporting luta pelo quarto lugar com o Marítimo, que no sábado perdeu em casa com o Nacional (4-2).

Um triunfo “leonino” permitirá à equipa regressar ao quarto lugar, descendo os insulares para a quinta posição.

No Benfica, Jorge Jesus tem ainda em dúvida a possibilidade de usar algum dos centrais – Luisão, Garay, Jardel e Miguel Vítor estão lesionados –, enquanto Sá Pinto não conta, também por lesão, com Rinaudo, Rodriguez e Jeffren.