Luís Filipe Vieira foi reeleito na noite desta quinta-feira presidente do Benfica. No discurso após o fecho das urnas, o líder ´encarnado` sublinhou que é importante o clube continuar a dominar no futebol português. Mas o discurso de LF Vieira foi dirigido essencialmente aos sócios do clube.

"Tenho muito orgulho em continuar a ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. É uma honra e uma responsabilidade que assumo com um enorme desejo de servir. Quero começar por saudar o exemplo que os sócios do Benfica deram hoje. Com uma única lista a votos, poderia haver a tentação de ficarem em casa, de entender que não valia a pena participar, de entender que, fosse qual fosse o nível de participação, o resultado seria igual. Não seria!"

"Felizmente, não foi isso que aconteceu. Deram um exemplo extraordinário do que deve ser a participação dos sócios na vida do clube. Os números de afluência às mesas de voto são o melhor sinal da vitalidade e da responsabilidade com que assumem a vossa ligação ao Sport Lisboa e Benfica. O resultado é sinal de confiança e de reconhecimento por tudo o que foi feito e que desde já agradeço imenso, mas é, ao mesmo tempo, uma marca de responsabilidade em relação ao futuro. Assumo essa responsabilidade com a mesma ambição e humildade com que assumi em 2003. Assumo essa responsabilidade com o otimismo que sempre me acompanhou e com a certeza de que em conjunto vamos alcançar os nossos objetivos."

"Os próximos 4 anos têm de ser encarados com a mesma determinação de todos os mandatos anteriores.

O menor descuido, qualquer sinal de conformismo ou de satisfação pelo que já fizemos será também o primeiro sinal de retrocesso. Já o disse também, quero continuar a aliar o sucesso económico ao desempenho desportivo, quero baixar o nosso passivo sem comprometer o nosso sucesso desportivo. Quero que os sócios continuem a crescer e que venham fazer parte do nosso dia-a-dia, que participem e reforcem o clube. Sem os sócios, e não me canso de o dizer, nada disto faz sentido."

"É tempo de todos aqueles que são adeptos, mas que ainda não são sócios, reforçarem a nossa equipa. Quantos mais sócios tivermos, mais fortes seremos. Venham daí e venham depressa! Foi o empenho e a determinação dos benfiquistas que fez a riqueza da nossa história. É essa determinação que me faz ter confiança no futuro. Sou hoje um presidente mais maduro e mais experiente do que quando aqui cheguei em 2003, mas a ambição e a determinação são as mesmas desse ano. Conheço as vossas ambições, que são as minhas; Conheço a vossa vontade de vencer, que é a minha; Conheço as vossas preocupações, que partilho; Conheço o que querem para hoje e para o futuro do Benfica; Os sócios, hoje, votaram por uma opção clara na continuidade.

Votaram na inovação, na sobriedade; na expansão do clube, no reforço das Casas do Benfica, na aposta na formação, no futebol e nas modalidades; votaram em todos os valores que nos trouxeram até aqui e que fazem parte do ADN do Benfica."

"Temos, e é bom que o diga com clareza, de manter a liderança no futebol português. Vamos continuar a percorrer um caminho que não acaba, que nunca se completa, e é por isso que todos somos importantes. Continuemos a trabalhar no sucesso do clube e a preparar o futuro do Sport Lisboa e Benfica! O Benfica sempre se construiu na pluralidade. Nunca se construiu dividindo. Nunca se construiu separando. E, sempre que estivemos unidos, os resultados apareceram. Continuemos assim."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.