Leonardo Jardim fez esta quinta-feira a sua antevisão da deslocação do Sporting ao reduto do Estoril e assumiu a sua expectativa de um encontro muito difícil para os leões no fecho da 1ª volta da Liga.

«O Estoril, pelo passado recente e pelos últimos jogos com o Sporting, vai jogar de igual para igual, discutir o jogo e promover o espetáculo. Depois de Benfica, Sporting e Porto está o Estoril. A classificação justifica a sua qualidade e o que tem feito no último ano e meio», considerou o treinador leonino.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada em Alcochete, Jardim escusou-se a falar do duelo pela liderança numa jornada em que os rivais Benfica e FC Porto se defrontam na Luz. «Já referi há algumas semanas que o Sporting tem ambições de ir à Champions League e que antes de conseguir esse objetivo não vamos falar de aspetos classificativos».

Por outro lado, o técnico do clube de Alvalade mostrou-se tranquilo com a ausência de golos marcados nas duas últimas partidas, lembrando a capacidade de criação de ocasiões de golo: «Não alteramos nada no nosso processo por não termos marcado golos nos últimos dois jogos, porque criámos situações. É uma questão de acertarmos dentro da baliza».
Aliás, Leonardo Jardim reiterou a importância do equilíbrio na estratégia leonina. «É importante que uma equipa seja equilibrada, tanto no aspeto ofensivo como defensivo. Queremos atacar em conjunto e defender em bloco», frisou.

A terminar a conferência de imprensa, Leonardo Jardim fez questão de manifestar o seu pesar pelo falecimento de Eusébio da Silva Ferreira no passado domingo. «Quero deixar os pêsames à família, era um símbolo nacional. Pela sua grandeza não precisa de mais palavras minhas, é um símbolo nacional.»