Jorge Jesus realiza nesta sexta-feira, o jogo 45 frente ao FC Porto. Os dragões são mesmo a equipa que o técnico mais vezes enfrentou ao longo da sua carreira e por 10 equipas diferentes: Sporting, Benfica, Estrela da Amadora, Belenenses, Felgueiras, U. Leiria, SC Braga, V. Setúbal, V. Guimarães e Moreirense.

No histórico dos confrontos, o treinador de 62 anos foi mais vezes infeliz: São apenas 10 triunfos, contra 11 empates e 23 derrotas.

Um das mais dolorosos ocorreu no dia 11 de maio de 2014: O dia de Kelvin, também o dia em que Jorge Jesus ajoelhou. Na penúltima jornada da Liga, o Benfica deslocou-se ao terreno do FC Porto em vantagem na Liga, com dois pontos de vantagem sobre o rival. Quando tudo parecia que a partida ia dar empate, surgiu Kelvin a marcar ao célebre minuto 92. Uma das noites mais tristes da carreira de Jorge Jesus.

O primeiro triunfo no reduto azul-e-branco, teve lugar 20 de dezembro de 2009. Na altura, o Benfica bateu o FC Porto com um golo de Saviola.

Na primeira temporada no Sporting, o timoneiro obteve um triunfo categórico depois de vencer, a 14 de dezembro de 2014, os dragões por 3-1 (golos de Slimani que bisou e um de Bruno César).

O Sporting mede forças este sábado com o FC Porto no estádio do Dragão. A partida tem início às 20h30.