“Dentro daquilo que tem sido a nossa linha de pensamento, na abordagem da procura da vitória, Este jogo é mais um jogo. Estamos no topo da pirâmide, com três equipas na frente”, afirmou Domingos Paciência em conferência de imprensa de antevisão da deslocação do Braga ao Estádio do Dragão.

Paciência recordou ainda que em 52 jogos disputados, o Braga só conseguiu vencer por três vezes em terreno portuense.

“Eu vejo o FC Porto como toda a gente tem visto. Em determinados jogos atinge um índice de rendimento muito alto e outras vezes não. Há jogadores que são fundamentais na equipa, que criam desequilíbrios, tais como Ruben Micael, e outros que jogam de forma mais aberta como o Varela e Mariano. São jogadores com muita qualidade”, analisou Domingos.

O técnico dos minhotos acredita que na formação comandada por Jesualdo Ferreira não existe pressão: “O favoritismo está sempre do lado da equipa que costuma ganhar. Em caso de vitoria, sabemos qual a nossa margem de vantagem. Mas não esquecer que o Porto joga em casa e é o campeão em título, por isso são os favoritos”.

Domingos duvida ainda se os acontecimentos desta semana, as punições aos jogadores Hulk e Sapunaru pela Comissão Disciplinar da Liga. “Só dentro de campo é que poderemos tirar as nossas conclusões. Por vezes, estas coisas podem reforçar o espírito do FC Porto”, disse.

O ex-jogador do FC Porto e actual treinador do Sporting de braga acredita que em caso de vitória dos minhotos, a “luta ainda não se fica pelas duas equipas (Braga e Benfica). Ainda há muitos jogos e 33 pontos em disputa”.

O Sporting de Braga tem estado a contas com vários jogadores lesinados mas Domingos já sabe qual a equipa que alinhará amanhã, às 20h15, no Estádio do Dragão, e onde Mossoró poderá regressar após cumprir três jogos de castigo ao lado do recuperado Luís Aguiar.

Para o jogo de amanhã, Domingos não arrisca num resultado, diz apenas que o Braga entra sempre em campo para ganhar e “há que manter esse registo”.

“A estratégia é dizer aos jogadores que se não souberem o que fazer dentro da área, chutem à baliza e depois logo pensam”, disse acompanhado de um sorriso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.