Este sábado disputa-se o primeiro clássico de 2012, entre FC Porto e Sporting em Alvalade, e o treinador dos azuis e brancos reconhece a «importância» do encontro para as contas do título, para as duas equipas, evitando falar em «decisões».

«É um jogo importante para nós. Quanto ao Sporting terá de perguntar ao Domingos. Queremos manter a liderança no campeonato por isso queremos ganhar», começou por dizer, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa de antevisão do clássico, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Este será o primeiro jogo dos Dragões em 2012 e o segundo do Sporting, depois de os Leões terem empatado a um golo em Vila do Conde com o Rio Ave, em jogo da Taça da Liga.

«Vi o que tinha para ver. Trabalhámos durante a semana para preparar o jogo. Espero um jogo intenso, de qualidade por parte da minha equipa, e acredito que o Sporting também quererá fazer o mesmo. Acredito que teremos de jogar em níveis de acordo com o que tínhamos vindo realizando nos jogos anteriores», explicou.

«O FC Porto sabe da importância do jogo. É um clássico onde todos têm as suas responsabilidades. O Sporting com a sua e nós com a nossa. Estamos focados em ganhar. Ainda faltam mutos jogos para o fim do campeonato. No entanto, em caso de derrota do Sporting, ficaria a uma distância considerável de duas equipas mas é uma questão que terá de ser colocada ao Sporting», acrescentou.

O FC Porto, primeiro classificado com 33 pontos, visita, este sábado às 20h15, o Estádio de Alvalade, para defrontar o Sporting, terceiro com 27, em jogo da 14.ª jornada da I Liga.