O dérbi minhoto da 26ª jornada, que se disputa esta segunda-feira no Estádio Axa, já começou há uns dias fora de campo com a recusa do adiamento do jogo por parte do Vitória de Guimarães a pedido do clube de Braga. Em conferência de imprensa de antevisão do duelo minhoto, Domingos Paciência lançou críticas à atitude do Vitória de Guimarães.

«Qualquer treinador tem o direito de gerir melhor o clube e os seus jogadores. Um treinador procurar fazer o melhor para o seu clube. É natural que o Guimarães, ao não aceitar o adiamento do jogo, tem o objectivo de tirar partido do nosso desgaste, querendo viver do mal dos outros», disse o técnico do Sporting de Braga, este domingo, no auditório do Estádio Axa.

O clube de Braga pediu o adiamento deste jogo por estar colocado entre as duas mãos dos quartos-de-final da Liga Europa, onde os bracarenses trouxeram um precioso empate de Kiev na primeira ronda. A segunda ronda está agendada para esta quinta-feira em Braga.

«Na fase que estamos da época não podemos pensar em gestão mas há uma preocupação da minha parte. Espero que os jogadores que entrem amanhã joguem bem e a 100 por cento», explicou.

Ainda sobre a recusa de adiamento por parte do clube vimaranense, Domingos Paciência, orgulhoso, explicou o que o Braga fez pelo futebol português a nível internacional, realçando que o Vitória de Guimarães ainda terá de agradecer ao rival da Pedreira.

«O que o passado nos diz é que o Braga, na Europa, contribuiu muito para o sucesso do futebol português a nível internacional. O Braga contribuiu para que uma sexta equipa possa estar na competição europeia [a partir da época 2012/2013]. Nós estamos a trabalhar para o futuro do futebol português», atirou Domingos, dando o exemplo da época passada, onde o Vitória de Guimarães acabou a época em sexto lugar, o que, perante este cenário, ficaria qualificado para as competições europeias.

Domingos Paciência disse ainda que terminar a época à frente do rival minhoto «não é uma questão de honra» mas quer deixar o Vitória a 9 pontos de distância, uma vez que são seis pontos que os separam actualmente.

O dérbi minhoto está agendado para as 20h15 desta segunda-feira no Estádio Axa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.