O treinador do Benfica, Jorge Jesus, realçou que o importante foi a vitória, num jogo em que nem jogaram tão bem como frente ao Barcelona, mas em que acabaram por marcar.

«Foi mais difícil do que estava a pensar», começou por dizer Jesus no flash interview da Sport TV. «Na primeira parte fomos uma equipa com muita qualidade, com muitas oportunidades de golo, com um penalti falhado. O futebol tem destas coisas. Na única oportunidade que tiveram, de bola parada, fizeram o golo. Tivemos de lutar, a equipa esteve bem, só não chegou ao intervalo com um golo por infelicidade e algumas falhas técnicas. Na segunda parte, o jogo foi mais difícil, com os jogadores cansados do jogo com o Barcelona. Não jogamos tão bem e fizemos dois golos. O importante foi termos ganho», frisou.

O treinador aproveitou ainda para agradecer «à claque que estava atrás da baliza», dedicando-lhes a vitória. «Foram impecáveis, sempre a gritar pela equipa. Isso é importante», disse. «Aquele slogan do Celtic 'Nunca corremos sozinhos', é isso que peço», concluiu.

Quanto ao clássico, voltou a referir que «não há favoritos» e que «cinco pontos de atraso não são nada» numa prova destas. «O resultado não é importante».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.