Depois de o Benfica confirmar que recebeu uma proposta do Atlético Madrid por João Félix, no valor de 126 milhões de euros, o pai do jovem futebolista revelou que este já conversou com Diego Simeone.

"Sim, o João Félix já falou com o treinador [Simeone], mas não sei do que trataram. Ele só me revelou que existiu uma conversa, no entanto não me quis dizer do que falaram", começou por dizer Carlos Sequeira, em declarações ao programa 'Vamos' da Movistar+.

"Se o negócio se concretizar, ele vai estar muito motivado, vai dar o melhor e certamente vai corresponder ao que esperam dele", garantiu.

Carlos Sequeira desvaloriza ainda a pressão que o filho pode vir a sentir na capital espanhola. "O Benfica é um grande clube, o Atlético também. A pressão existe sempre", disse o pai do jovem avançado, acrescentando que "ainda não existe uma data oficial" para a oficialização da transferência.

Na quarta-feira, o Benfica confirmou à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários ter recebido uma proposta do Atlético Madrid por João Félix, no valor de 126 milhões de euros, que está "a ser analisada".

Se o negócio se concretizar, esta será a transferência mais cara do futebol português até hoje, quebrando o que sucedeu com Hulk em 2012, que se transferiu para o Zenit a troco de 60 milhões de euros.

A mudança de João Félix para o clube 'colchonero' será também a quinta transferência mais cara a nível mundial, superando mesmo a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, a troco de 100 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.