O Sporting apresentou um resultado negativo de 4 milhões e 200 mil euros no 1.º trimestre da temporada apresentou. Em entrevista à Antena 1, Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting com responsabilidade pela pasta financeira, explicou os números e lamentou a ausência de adeptos numa altura em que a equipa de futebol lidera a I Liga.

"Seria difícil não termos resultados negativos face aquilo que é o contexto atual, no meio de uma pandemia com impacto dramático em todas as linhas de receitas", começou por referir o dirigente.

Salgado Zenha lembra que a COVID-19 ditou, para além da ausência de receitas a nível de bilheteira, uma redução no volume de transferências realizadas no último mercado. "A pandemia teve também impacto no mercado de transferências. Apesar de ter havido alguma resiliência no valor do ativo dos jogadores - e nós conseguimos, por exemplo, no caso do Wendel e do Acuña, vender com valores dentro do mercado, que consideramos boas vendas - sentimos foi que houve necessariamente um menor volume de transferências, o que teve impacto em outras potenciais vendas que poderíamos ter conseguido. Portugal é um mercado vendedor e o Sporting em particular é vendedor. E esta contas refletem isso mesmo", lembrou.

A fechar estas suas declarações à Antena 1, o vice-presidente leonino comparou os números com os da época passada, quando havia adeptos e a equipa de futebol atravessa um momento menos bom. "Um início de ano tão positivo a nível desportivo e não poder tirar proveito dele é, obviamente, muito penalizador. Se já o era e se já temos a quebra que temos, cerca de 5 milhões de euros no trimestre...Não estamos a poder tirar proveito do ponto de vista financeiro do bom momento desportivo que atravessamos", lamentou.

O Sporting lidera atualmente a I Liga portuguesa, com 22 pontos em 8 jogos, mais quatro do que os mais diretos perseguidores, Benfica e Braga. Por comparação, em dezembro de 2019 a I Liga ia na 11.ª jornada e os pleões' somavam 20 pontos em 11 jogos, ocupando o quarto posto, a dez do líder Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.