O treinador do Marítimo, Pedro Martins afirmou esta quinta-feira que a sua equipa "não terá receios e vai lutar para conquistar pontos", no sábado, na receção ao FC Porto, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Ao mesmo tempo, o treinador dos insulares reconhece a qualidade e poderio do adversário, adiantando que, no seu entender, o campeão nacional "não irá jogar sob pressão", uma semana depois da vitória dos “dragões” por 3-2, com um penálti nos descontos, em jogo da Taça da Liga.
"O FC Porto não jogará sob pressão e o Marítimo não terá receios, apesar de sabermos que o adversário tem um plantel de grande qualidade", afirmou Pedro Martins em conferência de imprensa.
O treinador dos insulares acredita que a sua equipa "poderá fazer um bom jogo", mas para tal "terá de jogar concentrada, para que não se repita aquilo que aconteceu no jogo da Taça da Liga", frente ao mesmo adversário.
"Queremos fazer o mesmo jogo, mas não o mesmo resultado", sublinhou Martins, recordando outros jogos em que a sua equipa desperdiçou vantagens, nomeadamente nos jogos com Braga, Nacional, Paços de Ferreira e Rio Ave.
Pedro Martins garantiu ainda que o guarda-redes Salin, reforço de inverno, "será titular, tal como Derley, Heldon e Danilo Pereira".
Relativamente ao reforço Fransérgio, o treinador "verde-rubro" admite utilizá-lo, mas neste caso não garantiu a titularidade.
Ainda sobre o adversário, Pedro Martins exaltou o poderio do FC Porto, que, no seu entender "tem um grupo de grande qualidade que vale pelo seu todo", mas não se inibiu de considerar que a chegada de Quaresma "trouxe ainda mais qualidade às alas".
Relativamente ao extremo Heldon, um dos mais cobiçados jogadores do plantel, Pedro Martins diz ter falado com o cabo-verdiano, solicitando-lhe "que mantenha o mesmo rendimento, pois a jogar assim, mais tarde ou mais cedo poderá jogar num clube de maior dimensão".
O Marítimo, 11.º classificado, com 17 pontos, e o FC Porto, terceiro, com 36, defrontam-se a partir das 17:15 de sábado, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo da 17.ª jornada da I Liga.