O jogador do Santa Clara Allano disse hoje que a equipa açoriana está o “mais concentrada possível” para ir ao estádio de Alvalade vencer o líder Sporting, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

“A preparação durante a semana é a mais concentrada possível. [O Sporting é] primeiro na competição, ainda não perdeu em casa, mas estamos muito concentrados para chegar lá e alcançar o nosso objetivo”, declarou.

E prosseguiu: “O nosso objetivo é simples, no futebol só há a vitória. O único que vai ficar marcado na história do futebol é quem ganha títulos, quem ganha as partidas importantes, quem arranca os três pontos a uma equipa tão qualificada como o Sporting”.

O atleta brasileiro do Santa Clara falava hoje no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão ao encontro diante da equipa lisboeta.

A propósito da preparação da equipa para o próximo jogo, o extremo destacou que o Santa Clara “trabalha da mesma forma que tem vindo a trabalhar”, uma vez que “não muda nada no esquema tático” da formação açoriana.

Allano, contratação de ‘inverno’ do Santa Clara, foi um dos jogadores em destaque no último jogo, tendo marcado o primeiro golo na vitória dos açorianos frente ao Paços de Ferreira (3-0).

O brasileiro, de 25 anos, rejeitou ter agarrado a titularidade na equipa açoriana, salientando que o plantel é de “alta qualidade”.

“Eu não vim aqui para ser rotulado de titular da posição, vim ‘brigar’, vim disputar com os meus companheiros que estão aqui, fazendo o meu trabalho. Recebi a minha oportunidade no jogo passado e a equipa venceu bem”, declarou.

Allano enalteceu o apoio dos compatriotas brasileiros Carlos Júnior e Cryzan, que têm sido “importantes” para a sua adaptação ao clube.

“Eles estão a passar muita coisa do esquema tático do mister, que ainda está a entrar na minha cabeça, ainda não entrou completamente. Mas já estou a perceber aos poucos aquilo que o mister gosta”, afirmou.

Em 11 de janeiro, foi anunciado que o extremo Allano, que então alinhava nos brasileiros do CSA, por empréstimo do Estoril Praia, da II Liga portuguesa de futebol, iria ser jogador do Santa Clara.

Nos últimos três jogos do campeonato, o Santa Clara somou uma vitória diante do Paços de Ferreira e duas derrotas, frente a Sporting de Braga (1-0) e Gil Vicente (1-0).

O Santa Clara, sétimo classificado, com 28 pontos, defronta o Sporting, primeiro com 55, na sexta-feira, às 20:45, no estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 22.º jornada da I Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.