O treinador do Estoril-Praia alertou esta sexta-feira para a consistência da equipa do Olhanense, apesar de o adversário do jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, ter vários jogadores na Taça das Nações Africanas (CAN2013).

Durante a antevisão à receção aos algarvios, Marco Silva reconheceu que o Olhanense «não tem feito bons resultados», mas sustentou que os jogadores adversários «vestem aquela camisola de uma forma muito orgulhosa«.

«O Olhanense está diferente. Mudou o treinador (Manuel Cajuda por Sérgio Conceição). Não mudou o plantel, mas tem jogadores na CAN2013. No domingo, vamos entrar com a ideia de assumir o jogo para conseguirmos os três pontos», disse.

Para isso, o técnico quer um Estoril-Praia diferente do que se apresentou no embate com os algarvios na primeira volta (derrota por 2-1 em Olhão), uma vez que reconhece que «o crescimento da equipa tem sido visível».

«Vamos tentar ser dominantes. Temos de nos preocupar connosco e com aquilo que podemos fazer. A atitude da equipa tem sido muito forte e muito positiva. Tenho a certeza que vamos estar mais fortes do que na primeira volta», rematou.

O Estoril-Praia, sétimo classificado com 18 pontos, recebe no domingo, às 20h15, o Olhanense, 14.º, com 14 pontos, em jogo da 16.ª jornada, no qual não deverá contar com Jefferson, expulso com o Gil Vicente, Hugo Leal, por ainda estar a recuperar de uma microrrotura na coxa direita, e João Paulo, que tem trabalhado de forma condicionada.