O Benfica procura hoje isolar-se provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao terreno do Moreirense, e distanciar-se do rival lisboeta Sporting, que só joga na segunda-feira, no fecho da 12.ª jornada.

Na ‘ressaca’ de mais um encontro para esquecer na Liga dos Campeões, em que desperdiçou uma vantagem de 3-0 e empatou 3-3 com o Inter Milão, a formação ‘encarnada’ tenta retomar o caminho dos triunfos em Moreira de Cónegos, a partir das 18:00.

Os campeões nacionais terão pela frente um Moreirense que é sexto colocado e que não perde há seis partidas, sendo que, em casa, apenas foi derrotado por FC Porto e Sporting de Braga.

À entrada para o jogo em Moreira de Cónegos, os campeões nacionais têm 28 pontos, os mesmos do Sporting, que joga com o Gil Vicente na segunda-feira, e do FC Porto, que no sábado venceu o Famalicão, por 3-0.

Pouco antes, às 15:30, o Sporting de Braga, quarto colocado, com 23 pontos, tentará manter-se na ‘peugada’ do trio da frente, recebendo o Estoril Praia, 14.º, com 10.

Com cinco vitórias nos últimos seis encontros do campeonato, os ‘arsenalistas’ vão defrontar um oponente que vem de duas vitórias seguidas, uma delas no estádio do FC Porto.

No último jogo do dia, agendado para as 20:30, enfrentam-se duas formações que estão numa sequência negativa no campeonato, com o Boavista, nono classificado e sem vencer há seis partidas, a receber o Arouca, último colocado e que só triunfou na primeira jornada da prova.

Programa da 12.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 01 dez:

Desportivo de Chaves – Vizela, 2-1

-Sábado, 02 dez:

Farense - Vitória de Guimarães, 1-2

Rio Ave - Estrela da Amadora, 1-1

Famalicão - FC Porto, 0-3

Casa Pia - Portimonense, 1-0

- Domingo, 03 dez:

Sporting de Braga - Estoril Praia, 15:30

Moreirense - Benfica, 18:00

Boavista - Arouca, 20:30

- Segunda-feira, 04 dez:

Sporting – Gil Vicente, 20:15

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.