O FC Porto pode hoje igualar provisoriamente Benfica e Sporting no topo da classificação da I Liga portuguesa de futebol, caso triunfe na visita ao terreno do Famalicão, em jogo da 12.ª jornada.

Após a derrota europeia em casa do FC Barcelona (2-1), os 'dragões' regressam ao campeonato em busca de mais um triunfo, que lhes permita igualar o líder Benfica, que visita no domingo o Moreirense (quinto), e o 'vice' Sporting, que recebe na segunda-feira o Gil Vicente (11.º).

Pela frente, num encontro com início marcado para as 18:00, o FC Porto terá o Famalicão, sétimo classificado, visitando um terreno em que venceu nas últimas três temporadas, com a última derrota a datar de 2019/20.

No último encontro do dia, o Casa Pia, 15.º posicionado, estreia no campeonato o treinador Pedro Moreira, após a eliminação na Taça de Portugal, defrontando em casa o Portimonense, 10.º.

Sem perder há quatro encontros e com três vitórias consecutivas, o Farense, oitavo colocado, recebe o Vitória de Guimarães, sexto e que vem de duas derrotas seguidas, num encontro que marca o centenário do Estádio de São Luís, em Faro.

À mesma hora, 15:30, o Rio Ave, 16.º, em lugar de acesso ao play-off de manutenção, recebe o Estrela da Amadora, 12.º, mas apenas com mais dois pontos.

Programa da 12.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 01 dez:

Desportivo de Chaves – Vizela, 2-1

-Sábado, 02 dez:

Farense - Vitória de Guimarães, 15:30

Rio Ave - Estrela da Amadora, 15:30

Famalicão - FC Porto, 18:00

Casa Pia - Portimonense, 20:30

- Domingo, 03 dez:

Sporting de Braga - Estoril Praia, 15:30

Moreirense - Benfica, 18.00

Boavista - Arouca, 20:30

- Segunda-feira, 04 dez:

Sporting – Gil Vicente, 20:15

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.