A pausa nas competições de clubes dos últimos dias trouxe, por sua vez, vários compromissos internacionais onde os jogadores do Sporting destacaram-se ao serviço das respetivas seleções.

Geny Catamo

O ala foi titular nos dois jogos de Moçambique, tendo cumprido a totalidade dos minutos. O jogador dos leões não conseguiu evitar a derrota dos 'mambas' diante do Mali por 0-1; contudo, Catamo destacou-se no jogo dos moçambicanos contra a Guiné-Bissau, contribuindo com uma assistência para a vitória por 1-2.

Com este resultado, Moçambique garantiu a qualificação para a próxima edição da Taça das Nações Africanas.

Ousmane Diomande

Também a Costa do Marfim garantiu a qualificação para a CAN do próximo ano. Os costa-marfinenses garantiram o apuramento 'no sofá', isto depois da derrota em casa da Zâmbia por 1-0, jogo onde Ousmane Diomande foi titular e cumpriu os 90 minutos.

O empate entre o Chade e a Serra Leoa acabou por ditar o apuramento dos 'elefantes' para a fase final da competição.

Hidemasa Morita

Morita voltou a fazer muitos quilómetros para jogar pela seleção do Japão. O médio leonino foi titular na vitória por 0-4 diante da Indonésia, relativa ao apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, tendo apontado um dos golos do triunfo nipónico.

O centrocampista acabou por não ser utilizado na partida diante da China, que o Japão venceu por 1-3. Com estas duas vitórias, o país 'do sol nascente' lidera o grupo C de apuramento para o Mundial com 16 pontos, mais nove que a Austrália, segunda classificada.

Maxi Araújo

Na fase de apuramento sul-americana para o Campeonato do Mundo, Maxi Araújo foi titular nos dois jogos do Uruguai, contra Colômbia e Brasil.

Depois de um jogo mais discreto diante dos colombianos, que a 'azul celeste' venceu por 3-2, o extremo do Sporting teve um papel importante no empate dos uruguaios diante do Brasil, com uma assistência para Valverde marcar no empate a um golo contra o 'escrete'.

Os uruguaios são segundos classificados da zona sul-americana com 20 pontos, menos cinco que a líder Argentina.

Viktor Gyokeres

O avançado sueco está absolutamente intratável no que a golos diz respeito. Gyokeres foi titular nos dois jogos da Suécia na Liga das Nações, diante de Eslováquia e Azerbeijão, apontando, no total, cinco golos nesses dois encontros.

Contra os eslovacos o jogador dos leões marcou um dos golos do triunfo por 2-1; todavia, o 'homem da máscara' deixou o melhor para o fim, ao apontar quatro golos na goleada sueca por 6-0 ao Azerbeijão de Fernando Santos.

Pouco antes de metade da época jogada, e Gyokeres já soma 32 golos, entre seleção e Sporting. Se olharmos para o ano civil de 2024, o número sobe para assombrosos 58 tiros certeiros em 54 jogos.

Estes dois triunfos garantiram a subida da Suécia à Liga B da Liga das Nações.