Sérgio Conceição é um dos rostos dos treinadores da nova geração. O técnico terminou a carreira de jogador depois de ter passado por alguns dos maiores emblemas europeus e desde logo decidiu que futuro continuaria a passar pelo futebol.

O papel de diretor desportivo que experimentou no Standard Liège parecia ficar demasiado longe do cheirinho do relvado e Sérgio aceitou então o desafio de orientar o Olhanense, na altura em dificuldades na tabela.

Com um estilo frontal e direto como lhe era característico como jogador, Sérgio Conceição cedo ganhou a admiração dos sócios algarvios e salvou os olhanenses da descida.

Contudo, a época passada não correu como esperava e saiu de Olhão, por opção própria, em desacordo com a direção algarvia.

Daí até à chamada da Académica mediou pouco tempo e Sérgio voltou a casa. Ocupou a vaga deixada em aberto pela saída de Pedro Emanuel e sentou-se na cadeira da equipa onde tudo começou. Coimbrense de nascença, Sérgio guia agora o clube que o viu nascer para o futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.