O guarda-redes esloveno Jan Oblak prolongou o seu vínculo com o Benfica até 2018, anunciou hoje o clube, numa nota na sua página oficial na internet.

Segundo o Benfica, o jogador será reintegrado nos trabalhos da equipa na terça-feira, o que acontecerá após se ter desculpado junto dos adeptos «por um acontecimento que considera ter sido um mal-entendido».

«Claro que não pensei em vestir outra camisola, porque o Benfica é o meu clube. Cheguei aqui com 17 anos. Estou feliz por estar aqui e não pensei em ir para outro clube, sobretudo em Portugal», esclareceu o jogador, em declarações divulgadas no "sítio" benfiquista.

O internacional esloveno disse querer «pedir desculpa aos adeptos por ter ficado demasiado tempo» no seu país, referindo ter ali treinado nos últimos dois meses: «Estou preparado para começar a treinar com a equipa».

Jan Oblak começou a carreira no Olimpija Ljubljana, tendo sido contratado, ainda com 16 anos, pelo Benfica, tendo passado, por empréstimo, por Beira-Mar, Olhanense, União de Leiria e Rio Ave.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.