O estudo do CIES (Observatório do Futebol) centra-se nos clubes com maior estabilidade a nível europeu. A nível nacional, o FC Porto é o clube que menos jogadores utilizou na I Liga nos últimos 10 anos.

Os azuis e brancos utilizaram um total de 133 jogadores na última década, menos 12 que o Benfica. Nos últimos cinco anos, os portistas lançaram 77 atletas, menos quatro que o Benfica em igual período.

No período a 10 anos o Sporting aparece na quarta posição, com 158 jogadores utilizados. Os leões descem para a oitava posição nos últimos cinco anos, com 100 atletas lançados. O Sporting de Braga é terceiro na tabela, com 90 atletas lançados nos últimos cinco anos, caindo para a sétima posição se olharmos para a última década, com 171 jogadores em campo.

Inversamente o Estoril Praia é o clube que mais jogadores utilizou nos últimos cinco anos, com 145 atletas, posição que mantém nos últimos 10 anos, com 213 atletas lançados em campo, os mesmos que o Famalicão.

A nível internacional, quem ocupa o top-3 dos emblemas mais estáveis nos últimos cinco anos são o Halmstads da Suécia (44 futebolistas), o Manchester City (47 atletas) e o Ath. Bilbao (49 atletas). Na última década, o Ath. Bilbao salta para a primeira posição com 71 atletas utilizados.