Octávio Machado, dirigente do Sporting, representou Jorge Jesus no momento da receção do prémio de melhor treinador da Liga 2014/15 e, no final da cerimónia, projetou a nova temporada.

"Se o Sporting é candidato? Se Jorge Jesus o disse, se ele o reconhece, tudo iremos fazer para tornar possível essa sua ambição. Como disse na minha intervenção, o Jorge sente-se muito honrado por ter sido eleito o melhor treinador da Primeira Liga. É um reconhecimento do seu trabalho, que é reconhecido internacionalmente", começou por dizer na zona mista em Loulé.

Sobre a ausência de Jorge Jesus: "Com todo o respeito pelo troféu que recebeu, o trabalho de Jorge Jesus não pode esperar, o trabalho está primeiro e efetivamente o objetivo dele é responder às solicitações do trabalho diário".

Estreia contra o Tondela na primeira jornada: "Será para o Sporting um grande prazer fazer o primeiro jogo contra um clube que concretizou a subida este ano. É com enorme prazer que lá vamos. Os adversários são todos eles de enorme dificuldade, todos eles serão enormes obstáculos. felizmente é um de cada vez".

Dérbis contra o Benfica depois da mudança de Jesus: "Naturalmente que existem enormes expectativas. Todos nós consideramos que vai ser interessante, bonito e agradável. Esperamos que seja um campeonato com enorme qualidade e que ganhe o Sporting".

Reforços: "Se contarmos os jogadores que têm vindo na comunicação social, já vão à volta de 70. Não poderemos ter todos, mas teremos aqueles que serão opções válidas para Jorge Jesus".

Regresso ao Sporting: "Não pude resistir. 48 horas antes de tomar a decisão nao pensava sequer na possibilidade. Foi um desafio que me fez dar a volta por três motivos. Primeiro, Jorge Jesus. Segundo, o facto de ser o Sporting, 20 anos depois. Terceiro, a conversa que tive com o presidente. Percebi que não podia dizer que não. Aqui estou, grato por este convite e com grande vontade de responder aos anseios de 3 milhões de sportinguistas".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.