O novo diretor geral do Sporting, Octávio Machado, apontou Jorge Jesus, as reações dos sportinguistas e uma conversa com o presidente como os três motivos que o fizeram voltar ao futebol.

“Saudades? Não pude resistir. Quarenta e oito horas antes de tomar essa decisão, nem sequer pensava nessa possibilidade. Foi um desafio que me fez voltar por três motivos", comentou o dirigente, depois de ter assistido ao sorteio das competições profissionais de futebol.

Octávio enumerou-os: “O primeiro foi Jorge Jesus. O segundo, o facto de, nos últimos 20 anos, nas várias instituições que visito, continuar a receber reações simpáticas dos sportinguistas sobre o meu trabalho no clube. E, por fim, após uma conversa com o presidente, percebi que não podia dizer não”.

Afirmando-se "grato pelo convite", Octávio Machado espera, com o seu trabalho, poder "responder aos anseios dos três milhões de sportinguistas".

O dirigente, que, na década de 90 do século passado, já tinha passado pelo Sporting como adjunto e treinador, considerou a presença no sorteio "um dia muito especial".

“Serei, talvez, dos poucos que assistiu ao nascimento do Organismo Autónomo da Liga, depois transformado em Liga, já vão muitos anos. Aquilo que desejo é que (a Liga) se possa constituir como um integrante na procura de soluções para o futebol português”, disse.

Em relação ao sorteio, que destinou o Sporting como ‘padrinho' da estreia do Tondela na I Liga, Octávio Machado revelou que será "um grande prazer" para o clube ‘leonino’ estrear-se no campo do vencedor da II Liga.

“É um clube que há muitos anos já andava a espreitar a possibilidade que agora concretizou, vindo de uma região, Viseu, que não estava representada na I Liga", sublinhou.

Octávio Machado sustentou que "todos os adversários serão obstáculos difíceis e complicados", tendo ser ultrapassados "um de cada vez".

Sobre os duelos entre Benfica e Sporting na próxima época, o dirigente ‘leonino’ lembrou que existem "enormes expetativas" e que espera um campeonato "interessante, bonito e agradável".

“Esperamos um campeonato de grande qualidade e que, no fim, ganhe o Sporting”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.