A contratação de Octávio Machado para o cargo de diretor geral do Sporting foi confirmada esta quarta-feira por Bruno de Carvalho, que curiosamente já foi alvo da 'língua afiada' do 'Palmelão'.

Sobre a novela que se prolongou durante meses em relação à continuidade de Marco Silva no comando técnico dos leões, em abril de 2015, Octávio Machado foi contundente na crítica ao presidente leonino: "Tem tanto tempo para tantos eventos e não tem tempo para aquilo que deveria ser essencial, que é começar a trabalhar a época que vem com quem tem contrato de quatro anos. Ou é intelectualmente pouco sério ou a continuidade de Marco Silva não vai ser uma realidade".

Já no que toca à candidatura dos leões ao título na temporada transata, o agora dirigente dos leões disse o seguinte em dezembro de 2014: "Bruno de Carvalho revelou desconhecimento total do futebol português, das condições da sua equipa e das aquisições que fez e cuja responsabilidade assumiu".

O antigo técnico treinou os leões entre 1995 e 1998, primeiro como adjunto e depois como técnico principal, regressando agora ao clube para ser diretor geral.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.