Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, e de Pedrão, jogador dos algarvios, após a goleada de 5-1 sofrida em casa diante do Benfica.

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense

Erros cometidos: "Não há muito a dizer ante este resultado. Quando concedemos cinco golos temos de dar os parabéns ao adversário, que foi muito superior. Parabéns ao Benfica! Temos de olhar para nós: não se pode errar da maneira que errámos! Oferecemos os golos, com lances muito infantis. Arriscámos quando não tínhamos de arriscar, e isso é culpa minha, também, do treinador. Quando assim é, parabéns ao adversário."

Houve mais mérito do Benfica e demérito do Portimonense? "As duas coisas, sabemos da qualidade do Benfica, mas oferecemos o jogo. A forma como concedemos os golos foi infantil, mais alguns erros associados. Fizemos uma primeira parte bem competente, voltámos ao jogo com o 2-1, o Benfica fez outro golo mas, mesmo com 3-1, temos uma boa ocasião e não concretizámos. Mas continuámos a oferecer golos... e o Benfica dilatou o resultado, porque, repito consentimos golos infantis."

Welinton fora da partida: "O Wellington saiu tocado da última partida, achei melhor preservá-lo. Temos é de virar a página já no próximo jogo. Somos profissionais, temos de estar sempre prontos para lutar pelos pontos. Pela forma como defendemos em vários lances, neste jogo fomos nós próprios que nos colocámos fora da partida: cada erro nosso, o Benfica aproveitou muito bem. Parabéns aos Benfica. aos meus atletas, resta dizer-lhes para limparem a cabeça, que para a semana há mais."

Pedrão, jogador do Portimonense

Análise à derrota: "Não era o resultado que esperávamos. Podíamos ter sido melhores no jogo. O resultado é muito pesado, difícil de engolir."

Goleada explica-se ela ausência de pressão no Portimonense? "Não, não há isso de não termos pressão. Temos sempre pressão porque temos de jogar todos os jogos para vencer, seja para subir ou não descer [na classificação]. Temos de jogar todos os jogos para ganhar. Temos um jogo fora, dois jogos difíceis. Vamos lutar pelos seis pontos"

O Benfica ficou hoje a um triunfo da conquista do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, ao golear em casa do Portimonense por 5-1, em jogo da 32.ª jornada da prova. Os 'encarnados' chegaram ao intervalo a vencer já por 3-1, com golos de Grimaldo, logo aos quatro minutos, Filipe Relvas na própria baliza, aos 29, e Gonçalo Ramos, aos 45, que se isolou na lista dos melhores marcadores, com 18 tentos, tendo os algarvios ainda reduzido para 2-1, com um golo de Pedrão, aos 38.

Na etapa complementar, o Benfica chegou aos 5-1 já na reta final, com dois golos de 'rajada' de Musa, aos 87 e 89, jogador que tinha entrado em campo apenas três minutos antes.

Com esta vitória, o Benfica chegou aos 83 pontos, mais sete do que o segundo, o ainda campeão nacional FC Porto, e pode festejar já nesta ronda o título, caso os 'dragões' percam no domingo com o Casa Pia, enquanto o Portimonense ocupa o 13.º lugar, com 34 pontos, já com a manutenção assegurada.