O Manchester United anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Alex Telles. O lateral de 27 anos assina assim pelo emblema britânico.

O FC Porto comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) que o Manchester United pagou 15 milhões de euros para garantir a contratação.

"Este acordo prevê ainda o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 17M€ (dezassete milhões de euros)", elucidam os azuis e brancos.

Acompanhe as movimentações dos últimos dias de mercado ao minuto aqui

O internacional brasileiro terminava contrato no final desta época, a transferência deve render aos dragões 20 milhões de euros.

"Ingressar num clube com o prestígio do Manchester United é uma honra enorme. É preciso trabalhar duro para chegar a este momento na carreira e, agora que chego a este clubes, posso prometer que vou dar tudo o que tenho no coração para ser um sucesso", explicou o defesa, citado pelo clube inglês, no qual joga o português Bruno Fernandes.

Já o treinador Solskjaer destacou Telles como um jogador que acompanha "há algum tempo", após várias prestações que foram "tudo o que o clube procura".

"É um lutador e um ganhador, e vai acrescentar verdadeira determinação e competição ao plantel. Tem as qualidades, como jogador e pessoa, que queremos aqui no United", atirou.

Antigo jogador de Inter de Milão ou Galatasaray, na Europa, Alex Telles deixa os 'dragões', com os quais conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, após também ter sido campeão na Turquia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.