Andreas Schjelderup foi oficializado, esta quinta-feira como reforço do Benfica, assinando contrato até 2028.
O médio ofensivo deixa o Nordsjaelland, onde apontou 10 golos esta temporada, sendo o atual líder dos melhores marcadores do campeonato dinamarquês.
Schjelderup encontra-se desde quarta-feira em Lisboa, onde chegou acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor do Benfica.
Com a bola colada ao pé, Schjelderup evidencia-se pela rapidez de execução, pelos dribles curtos e pela leitura de jogo com bola. Além disso, tem dotes de goleador. Tem capacidade para progredir com bola, para queimar linhas, tanto pelo drible como pela velocidade das suas ações, pelo que rende mais jogando no meio-campo ofensivo.
Schjelderup pode atuar em todas as posições na frente de ataque, como falso 9, como médio organizador ou como extremo pelo lado esquerdo.
Também o jogador já se despediu do Nordsjaelland, deixando algumas palavras o agora ex-clube.
"O Benfica é um grande e um passo natural para mim, que me parece totalmente certo. E não podia deixar o Nordsjælland por menos. O meu tempo aqui foi fantástico e consegui tudo aquilo que esperava desde o dia em que juntamente com a minha família visitei o clube", atirou.
"Quero agradecer a todas as pessoas na Academia, à direção e à equipa técnica, por me terem ajudado a sentir-me em casa em Farum e a crescer como jogador e pessoa. Um obrigado especial a toda a equipa principal, especialmente ao Flemming Pedersen, que representa imenso para mim e para o meu desenvolvimento. Vou seguir o resto da temporada a partir de Portugal e estarei com os dedos cruzados para que acabe com algo grande para o Nordsjaelland", acrescentou.
Comentários