O Arouca anunciou hoje ter chegado a acordo para a rescisão contratual do lateral esquerdo Mateus Quaresma e do guarda-redes Thiago Rodrigues, com vista a reestruturar o plantel que ocupa o último posto da I Liga de futebol.
Em vésperas da reabertura do mercado de transferências, os 'lobos', que levam apenas 12 pontos no campeonato, acertaram as primeiras saídas para um defeso de janeiro em que o treinador Vasco Seabra já assumiu esperar mexidas.
Mateus Quaresma, de 28 anos, chegou ao emblema da Serra da Freita em 2020/21, quando os arouquenses ainda disputavam o segundo escalão, e, em cinco épocas, totalizou 110 jogos.
Contudo, a lesão sofrida no joelho esquerdo, ainda na fase inicial da temporada passada, fez com que o jogador brasileiro perdesse a preponderância no lado esquerdo da defesa arouquense, algo que nunca conseguiu recuperar, tendo realizado apenas três partidas na atual I Liga, todas na condição de suplente utilizado.
Por sua vez, Thiago Rodrigues, que trocou o Estoril Praia pelo Arouca há dois anos, nunca se perfilou como primeira opção para a baliza do Arouca - primeiro na 'sombra' de Ignacio de Arruabarrena e atualmente de Nico Mantl - e torna-se jogador livre com apenas nove jogos realizados.
A formação do distrito de Aveiro, no 18.º lugar, prepara já a deslocação ao Estádio do Bessa, marcada para sábado, às 20:30, perante o Boavista, 17.º, em igualdade pontual, e um dos concorrentes diretos na luta pela manutenção.
Comentários