Filipe Augusto é reforço do Benfica. O médio brasileiro está de regresso a Vila do Conde, tendo assinado até junho de 2021. O anúncio foi feito pelo clube nas suas plataformas digitais.

"Regressar a Vila do Conde é quase entrar numa casa sentindo que da qual nunca se desligou. Bem vindo Filipe… outra vez !!!", escreveu o Rio Ave.

Já o médio mostrou-se feliz por este regresso a Vila do Conde.

"É um lugar que me marcou. Não vou dizer pelas tristezas ou pelas lesões, porque é um lugar que me marcou pelas alegrias, pelo lado positivo, pela volta por cima. É um ambiente que me passa a confiança para continuar a lutar", disse o jogador.

O jogador, de 25 anos, pertencia aos quadros do Benfica, mas estava emprestado aos turcos do Alanyaspor, acabando por rescindir o contrato com os 'encarnados' e regressar ao Rio Ave, clube no qual se notabilizou no futebol português.

Filipe Augusto, formado nos brasileiros do Bahia, chegou a Portugal em 2012 para representar os vila-condenses, somando, depois, passagens fugazes por Valência, de Espanha, Sporting de Braga, Benfica, antes da última experiência no futebol turco.

Diz a imprensa que o Benfica, o anterior clube de Filipe Augusto, fica com 50 por cento do passe do jogador.

O médio brasileiro é o segundo reforço dos vila-condenses neste período de transferências, depois terem assegurado o defesa-central Rúben Semedo, que chegou por empréstimo dos espanhóis do Villarreal, até ao final da temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.