O avançado brasileiro Léo Pereira, oficializado hoje como reforço do Marítimo, sublinhou que chega ao emblema que ocupa a penúltima posição da I Liga com “grandes propósitos”, admitindo estar ansioso com a estreia no futebol europeu.
“Venho com grandes propósitos. Vou dar o meu máximo em prol de todos os adeptos e mostrar que um brasileiro vai honrar esta camisola”, destacou, em declarações aos meios de comunicação do clube, o quarto reforço assegurado pelos ‘verde-rubros’, a poucos dias do arranque do ‘mercado de inverno’.
O atleta, de 22 anos, chega ao Marítimo cedido pelos brasileiros do Atlético Goianiense, que desceu à série B do Brasileirão. No emblema de Goiânia desde janeiro último, o avançado alinhou em 66 partidas oficiais e apontou cinco golos.
Ao serviço dos ‘leões’ do Almirante, Léo Pereira, que se define como “um guerreiro” dentro das quatro linhas, vai ter a primeira experiência fora do futebol brasileiro.
“Estou muito ansioso, porque é uma experiência única. A primeira vez a jogar na Europa vai ser, certamente, uma experiência muito boa e vou desfrutar ao máximo”, destacou o jogador que fez formação no Ituano, clube que em 2020 o emprestou ao Grêmio, onde integrou a equipa de sub-23.
No ano seguinte foi promovido ao plantel principal do conjunto de Porto Alegre, tendo somado seis golos em 37 partidas disputadas.
O extremo brasileiro junta-se ao lateral direito Paulinho, ao defesa René Santos e ao guarda-redes Marcelo Carné na lista de contratações dos insulares desde novembro.
No período entre a saída de João Henriques e a entrada de José Gomes no cargo técnico, o Marítimo promoveu algumas alterações no plantel principal, afastando oito jogadores do trabalho com a restante equipa.
O médio norte-americano Joel Sonora foi o primeiro a desvincular-se do emblema insular.
Leo Andrade, Clésio Baúque, Miguel Sousa, Lucho Vega, Gonçalo Cardoso, António Zarzana e o guardião Matous Trmal são os restantes jogadores que integram a lista de dispensas. Os dois últimos estavam cedidos a título de empréstimo pelos espanhóis do Valência e pelo Vitória de Guimarães, respetivamente.
Comentários