Agora é oficial. O Sporting oficializou o fim de carreira de Jérémy Mathieu no seu site oficial. O jogador francês de 36 anos estava em final de contrato com o Sporting.

O defesa decidiu pendurar as chuteiras após a grave lesão no joelho esquerdo, que sofreu no treino desta quarta-feira.

Veja o vídeo

O francês sofreu uma "entorse traumática no joelho esquerdo" e os exames realizados confirmaram "uma lesão de alto grau do ligamento colateral medial".

"Infelizmente, dado o prognóstico para este tipo de lesão, constata-se que Jérémy Mathieu não estará em condições de voltar a jogar pelo Sporting Clube de Portugal até ao final da presente época", confirmou o clube na quarta-feira.

Os nove golos de Jeremy Mathieu pelos 'leões'
Os nove golos de Jeremy Mathieu pelos 'leões'
Ver artigo

"O central já pretendia colocar um ponto final na carreira no final da época, mas a lesão acabou por antecipar essa decisão", pode ler-se no site do Sporting.

"Merci, monsieur Mathieu!", escreveram os leões, em forma de agradecimento ao central.

Veja a galeria

"Formado no FC Sochaux, Mathieu, agora com 36 anos, representou ainda o Toulouse FC em França, chegando a Espanha em 2009/2010. No país vizinho, o francês alinhou pelo Valência CF e pelo FC Barcelona, rumando ao Sporting Clube de Portugal em 2017/2018.

Com a camisola verde e branca vestida, Mathieu fez 106 jogos oficiais, apontou nove golos e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, assim como conquistou todos os Sócios e adeptos Leoninos não só pela qualidade como jogador, mas também pelo esforço, dedicação e devoção que sempre demonstrou.

O Sporting CP foi, então, o último Clube que monsieur Mathieu representou em quase 20 anos de carreira e o último encontro foi em Alvalade, na passada quinta-feira, diante do CD Tondela (2-0)."

Apesar da tristeza por se despedir assim, o central mostrou-se feliz por dizer adeus com a camisola dos 'leões'.

“É difícil despedir-me assim. Queria jogar em casa um último jogo. Mas, bom, a vida continua. Foi um prazer vestir esta camisola, um prazer jogar com vocês e desfrutar cada momento", referiu aos companheiros de equipa, equipa técnica e presidente Frederico Varandas.

Mathieu expressou ainda um desejo para o futuro da equipa: "Espero que ganhemos todos os jogos até ao final do campeonato e que para o ano o Sporting CP seja campeão".

O francês somou 106 jogos no Sporting tendo apontando nove golos. Conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.