O FC Porto confirmou esta quarta-feira, através de comunicado enviado à CMVM, a escolha de Nuno Espírito Santo para o cargo de treinador da equipa principal de futebol.

O antigo técnico do Valência foi oficializado como sucessor de José Peseiro, que deixou o Dragão sem qualquer título conquistado.

Nuno Espírito Santo regressa assim a uma casa onde conhece bem. Enquanto guarda-redes, representou os 'dragões' de 2002 a 2004 e de 2007 a 2010.

Nuno iniciou a sua carreira como treinador no Rio Ave, que orientou entre 2012 e 2014. De seguida rumou ao Valência pela mão de Jorge Mendes. Na primeira temporada levou o emblema 'che' à Liga dos Campeões mas deixou o clube a meio da segunda época, devido aos fracos resultados.

Confira o comunicado enviado pelo FC Porto à CMVM:

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com Nuno Espirito Santo para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, para as épocas desportiva 2016/2017 e 2017/2018.

O Conselho de Administração

Porto, 1 de junho de 2016"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.