Está desfeito o mistério: Rafa Silva vai rumar ao Besiktas. O antigo jogador do Benfica já está, inclusive, a caminho do emblema turco como foi confirmado pela conta oficial do clube na rede social X (antigo Twitter).

A confirmação chegou com uma foto de Rafa ao lado do vice-presidente, Huseyin Yucel, enquanto enverga um cachecol com as cores do do clube das Águias Negras, dentro de um avião.

Segundo informações adiantadas nesta manhã pela imprensa desportiva nacional, Rafa deverá auferir um salário anual de seis milhões de euros, mais 10 milhões de prémio de assinatura, distribuídos por três anos de contrato.

Nesta mudança para a Turquia, Rafa vai reencontrar um antigo colega de equipa, Gedson Fernandes, apesar dos rumores que o português poderá estar de saída do clube. O antigo internacional português será ainda adversário de José Mourinho, novo treinador do Fenerbahçe.

O extremo chega ao Besiktas a custo zero depois de ter terminado o contrato com o Benfica ao fim de oito temporadas, em que realizou 326 jogos, marcou 94 golos e fez 67 assistências. Esta será a primeira aventura de Rafa no estrangeiro depois de ter passado não só pelas águias, como por Feirense e SC Braga.