O Sporting contratou o avançado equatoriano Gonzalo Plata até 2024, anunciou hoje o clube lisboeta, quarto classificado da I Liga de futebol, no dia em que encerra o período para a transferência de jogadores.

Em comunicado publicado no site oficial, o clube de Alvalade informa que chegou a acordo com o Independiente del Valle para a transferência definitiva de Plata, sem indicar o valor de aquisição do jogador, cujo contrato contempla uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O jovem avançado, de 18 anos, é internacional sub-20 pelo Equador e estreou-se esta época na equipa principal do Independiente del Valle, sexto classificado campeonato equatoriano, pelo qual marcou um golo em 13 jogos.

Plata é o quinto ‘reforço de inverno’ do Sporting, depois do brasileiro Luiz Phellype (ex-Paços de Ferreira), do costa-marfinense Idrissa Doumbia (ex- Akhmat Grozny), do colombiano Cristián Borja (ex-Toluca) e Tiago Ilori (ex-Reading), tendo-se registado também o regresso de Francisco Geraldes, que estava emprestado ao Eintracht Frankfurt.

Ver comunicado

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Club Social y Deportivo Independiente para a transferência definitiva do jogador Gonzalo Plata.

A Sporting CP - Futebol, SAD assinou um contrato válido com Gonzalo Plata até 2024, com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros."

*Artigo atualizado às 13h26

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.