Agora é oficial. O Sporting renovou contrato com Geovany Quenda, prolongando a ligação com o ala até 2027, depois de ter protagonizado um arranque de temporada espantoso.

Quenda fica assim ligado aos leões por mais três anos, o máximo permitido para um atleta menor de idade. O jogador, de apenas 17 anos, passa de uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros para uma de 100ME.

“O Sporting é o clube do meu coração. É sempre um orgulho renovar o contrato com este grande clube e vou continuar a trabalhar. Trabalhei sempre para este momento, mas nunca pensei que ia ser assim tão rápido. Agora é continuar”, disse o jovem extremo de 17 anos, em declarações ao site do clube.

A renovação contratual mantém o vínculo válido até junho de 2027, mas contempla uma revisão salarial em alta para o jogador, formado no clube, que aproveitou a ocasião para agradecer aos colegas de equipa que o têm “ajudado sempre”, e que formam “um grupo fantástico”.

Na hora da renovação do contrato, Quenda recordou os primeiros jogos na equipa principal com a camisola dos ‘leões’.

“O Edu [Eduardo Felicíssimo] ligou-me antes do jogo [Supertaça, frente ao FC Porto] a dizer para ter calma, que ia fazer golo e foi bom ouvir os adeptos a gritarem pelo meu nome. Quando marquei o golo, não consigo explicar o que senti. Em Alvalade é diferente, é um grande ambiente”, disse.

Até ao momento foi titular no cinco jogos oficiais realizados pelo Sporting, tendo até marcado um golo, contra o FC Porto, e sido convocado pela primeira vez por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Em relação à sua convocatória para a seleção principal, Quenda destacou a forma como foi recebido por todos.

“Foi um bom momento, estiveram sempre a tentar ajudar e deram-me bons conselhos. Vou continuar a trabalhar para estar lá mais vezes”, garantiu.

Formado entre Benfica e Sporting, já competiu nos sub-23 e equipa B dos leões na temporada passada e agora parece ser uma aposta séria de Rúben Amorim.