O Sporting oficializou este sábado a contratação de Stefano Sturaro. O médio italiano chega a Alvalade por empréstimo da Juventus, mas não vai ser opção para José Peseiro nos próximos dois meses.

O médio internacional italiano esteve em Lisboa a efetuar exames médicos, nos quais se constatou que está em fase de recuperação de uma lesão, pelo que só deverá estar apto para competir dentro de um período expectável de dois meses.

Tendo em conta esta lesão, as duas partes reconheceram ser conveniente que a fase final da recuperação decorra em Turim, a expensas da Juventus, regressando Stefano Sturaro a Lisboa para integrar o plantel às ordens de José Peseiro após o seu total restabelecimento.

"Efectuados os respectivos exames pelo departamento médico do SCP, que constatou encontrar-se o atleta ainda a recuperar de uma lesão por um período expectável de dois meses, as duas partes reconheceram conveniente que a fase final da recuperação decorra em Turim, a expensas da Juventus, regressando a Lisboa para integrar o plantel profissional do SCP após o total restabelecimento do atleta", indica o Sporting em comunicado.

Stefano Sturaro, de 25 anos, foi formado no Génova e está na Juventus desde 2014/15, tendo alinhando em 19 jogos na época passada. Pela seleção italiana fez quatro encontros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.