O Tondela anunciou, esta sexta-feira, a saída de Pepa do comando técnico do emblema beirão. O treinador, de 38 anos, deixa o cargo ao fim de duas temporadas e meia.

“A CD Tondela - Futebol SAD comunica que Pepa não vai continuar a ser o treinador da equipa principal dos ‘auriverdes’. Chega desta forma ao fim uma ligação que se iniciou a 10 de janeiro de 2017 e que contou com vários capítulos que ficarão na história do nosso clube”, indica, em comunicado.

Durante duas temporadas e meia, Pepa conseguiu sempre a manutenção do Tondela na I Liga, tendo, inclusive, obtido a melhor classificação de sempre do clube (11º lugar, com 38 pontos), mas esta época apenas alcançou a permanência entre os ‘grandes’ na 34.ª e última jornada, ao vencer o Desportivo de Chaves por 5-2.

"Duas temporadas e meia não são dois dias e meio. Foram muitas as emoções vividas, jogos com alegrias e tristezas também, mas sempre com a garantia que a resposta iria ser dada logo a seguir. Crescemos consigo Mister, como acreditamos que também cresceu connosco", pode ler-se no comunicado.

“As heróicas manutenções na I Liga em 2016/17, 2017/18 (com a melhor classificação de sempre do clube) e a mais recente, há poucos dias conquistada e que tanto nos custou, são marcos que vão perdurar na memória do clube e dos tondelenses”, observou a SAD do Tondela, que terminou o campeonato de 2018/19 no 15.º lugar, o primeiro acima da zona de despromoção.

Pepa era o treinador há mais tempo no comando de uma equipa do escalão principal do futebol português, o que, no entender da SAD, era “sinal da capacidade que teve, juntamente com a sua equipa técnica, de corresponder, época atrás de época, aos desafios e objetivos propostos”.

Confira o comunicado na íntegra:

"A CD Tondela - Futebol SAD comunica que Pepa não vai continuar a ser o treinador da equipa principal dos auriverdes.

Chega desta forma ao fim uma ligação que se iniciou a 10 de janeiro de 2017 e que contou com vários capítulos que ficarão na história do nosso clube. As heróicas manutenções na Primeira Liga em 2016/2017, 2017/2018 (com a melhor classificação de sempre do clube) e a mais recente, há poucos dias conquistada, são marcos que vão perdurar na memória do clube e dos tondelenses.

Pepa era atualmente o treinador há mais tempo à frente de uma equipa da Liga NOS, sinal da capacidade que teve, juntamente com a sua equipa técnica, de corresponder, época atrás de época, aos desafios e objetivos propostos.

Duas temporadas e meia não são dois dias e meio. Foram muitas as emoções vividas, jogos com alegrias e tristezas também, mas sempre com a garantia que a resposta iria ser dada logo a seguir. Crescemos consigo Mister, como acreditamos que também cresceu connosco.

Desejamos-lhe a si, tal como aos restantes elementos da equipa técnica as maiores felicidades para o futuro."